quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Este é um texto para todos. E que gostaria que fosse seguido um dia, ou ouvido comigo a enfrentar uma plateia repleta de gente..

Num Planeta não tão grande com Júpiter nem tão pequeno como Mercúrio,
surgiram o que são chamadas normalmente "pessoas".
Pessoas diferentes, pessoas grandes e pequenas, gordas e magras.

É tão imenso o universo de diferenças que a sua contagem não teria fim,
mas impõe-se uma questão:
Porque é que a cor da pele é dá origem por exemplo à expressão "raça africana"?
Não seremos todos iguais?

Afinal qual é a minha raça?
Sou Caucasiano ou sou Humano?
O que importa isso?
O meu discurso pode ir ao encontro de tantos outros por aí espalhados nesse planeta, mas o facto é:
Se este discurso é tão "batido" porque é que não o começamos a seguir?

O Martin Luther King foi dos maiores homens que esta Terra teve;
e se vocês querem conquistar o sonho dele, então terminem com os meus pesadelos!

Eu quero começar a ver as pessoas como seres todos iguais, quero deixar de ver diferenças!
E sabem porque?
Porque eu preciso de todos!
Eu acredito que o Mundo tem muito por evoluir, e os descobridores desta nova era não serei eu sozinho, ou um homem cheio de "massa".

Os formadores desta nova Era vamos ser Nós,
o Branco, o Preto;
o Caucasiano, Africano e o Chinês;
o sujo e limpo;
o pobre e o rico...

Todos
Um dia
teremos de dar as nossas mãos e olharmo-nos olhos tendo plena confiança em todos nós.
Aí,
Como disse subentendi anteriormente, os meus pesadelos estarão terminados.

Se dermos ouvidos ao velho,
aproveitar a inteligência fresca do novo,
com a paciência do adulto enquanto se houve o riso dum bebé.


Se juntarmos todas as culturas,
todas as crenças, todas as religiões,
se percebermos as semelhanças entre o Buda que nasceu na folha de Lótus,
o Jesus que morreu por nós pregado numa cruz de pau.
Se percebermos que o que une os Sunitas e os Xiitas é o Maomé, e que então a geurra deles é parva.

Se percebermos que a Ciencia pode viver de mãos dadas com a religião.

Se unirmos todos os valores e criarmos um Bem Universal.

Aí eu serei feliz.

Vou ser objectado por isto ser um discurso bonito, mas mentiroso.

Mas se a vossa tese-base for:
"É impossivel!"

E os principais argumentos forem:
"Porque sim!"

Então voces não pertencem à minha raça,

A Raça Humana.

A Raça que dum pau faz uma cadeira e sem a natureza pedir, temos na nossa mente capacidades para escrever uma sinfonia...

'Tou me a lixar para a cor da pele.

Unam-se! E descubram que juntos, não precisamos de morrer par ir para o Céu;
pois quando tivermos unidos, o Céu será aqui na Terra.

Como diria o Obama:
Yes, We Can!

Mas esqueceu-se do:
If you try hard enough

HH -
Começo a interessar-me por politica, afinal não falta muito para poder votar.

Peace

1 comentário:

Anónimo disse...

Você é o cara *-*