Jogo.
Algum jogo melhor que a nossa vida?
Jogo onde não gastamos dinheiro para começar. Não é preciso inserir a moedinha. É só preciso uns pais malucos (e sem amor ao dinheiro) deitarem-se na mesma cama. 9 meses lá vem a cegonha (que é usada nos nossos primeiros 20 anos d vida para explicar como aparecemos no mundo).
Após estes 20 anos eles entendem que já sabemos mais que eles, mas isso são pormenores.
Neste jogo, ficamos sempre a pensar quem tem um comando na mão.
É sempre bom pensarmos que somos nós, porque é a explicação mais lógica, mas nunca podemos esquecer Deus. Deve ser ele que tem o comando. E nos desliga quando já gastamos bateira demais.
Depois ele deve-nos meter em qualquer cosia parecida com um carregador e depois devemos poder voltar para jogar mais um bocado.
É claro que isto não passa da visão de uma pessoa que acha tudo na vida um jogo de computador.
Mas que é. é! Nós somos pequenas criaturas que querem crescer. Para isso precisam de comida e roupa. Depois achamos que a nossa vida é pior que a dos maiores. Então lutamos na busca de ser melhores. imitamos os outros até não existir ninguem maior.
Mas o que me fez pensar. Foi quem é o jogador? porque eu sinto me uma torre perdida num tabuleiro de xadrez. A pedra que não sabe atacar. Para que sirvo? para que existo? estas perguntens surgem em mim. Se Deus nos criou. Quase de certeza que ele não deseja a nossa absoltua ignorância. Deve crer a procura das respostas.
Por isso é que não gosto de algumas formas da igreja pensar. A igreja trás marcas do passado que não queremos ver, porque só quem olhar atentamente as vê. Amandava para a fogueira quem dissesse que o mundo era redondo. E não pensava se estava a fazer o bem.
Hoje entramos em aulas e admiramos a capacidade de Newton, Galileu e tantos outros. terem lutado contra tudo para hoje serem reconhecidos.
O texto de hoje era mesmo para ser pequenino mas pensem. Será este jogador amigo e quer que lutemos pela inteligencia e desenvilvimento do ser? Ou quer que todos vivessem como se nada no mundo se passasse.
HH.... a vida é um jogo, o melhor é equipar bem a personagem
1 comentário:
eu nao axo k deus tenha o comando na mao ao longo da nossa vida. tem no enkuanto somos pekenos, dps entraga no o para as nossas maos. por x's ele é nos roubado e há smp kem toma conta da nossa vida. por x's agarramo nos ele e temos todo o controle nas nossas maos, e nós devemos ser assim! nk deixar k nos tirem o comando!e eu sei k tu és assim!
aishiteru*
DarkAngel
Enviar um comentário