domingo, 6 de setembro de 2009

Um País para Inteligentes (Parte III)

600 foi o número de seleccionados que preencheram um enorme pavilhão em Liverpool para ouvir o derradeiro discurso de admissão ao País.

Foi montado um grande palco, como de um concerto se tratasse, para todos ouvirem e conseguirem ver o representante que tinha a cargo estas "boas-vindas".

Todos sentados no chão ouviram os passos atrás do palco que o sistema de som conseguiu captar, todos se sentiram em alerta e quando viram o representante surgir, todos se levantaram para o ver.

"Está aqui muita gente... Não esperava ver tanta alma junta para fazer um país"

Pensando ser algum tipo de elogio todos gritaram hurra! e mandaram assobios fazendo daquele momento uma festa.

"Vejo que estão contentes por irem para este País. Mas não estarão tão contentes quanto eu! Já perceberam que têm na mão, não a possibilidade de dar um pequeno empurrão para salvar o Mundo, mas terão sem dúvida o Mundo na mão e só terão de o ajudar! Evoluir! Façam o que quiserem para passarmos por cima do final do Mundo! Façam o possível para a nossa raça não ser destruída! Façam tudo! Pela humanidade! Usem as vossas belas mentes e daqui uns tempos eu virei aqui gritar: «VIVA O PAÍS DOS INTELIGENTES»"

Mais hurras se ouviram por aquele pavilhão, olhares brilhantes de pessoas que sempre quiseram ajudar a sua espécie, olhares de desprezo aos outros de pessoas que só querem ser melhores que os outros e o olhar do nº1 japonês que se divertia a tentar entender os outros olhares.

"600 são vocês e teremos de vos dividir. Agora vêm aí as regras do País:
1ª regra - Nenhum de vocês poderá nunca abandonar o País, o País será grande e em toda a volta terá um muro, para que os terroristas não tenham ideias de vos parar o trabalho.

2ª regra - serão divididos em 12 grupos, cada um de 50 pessoas para preencherem cada cidade. O método de selecção dos grupos será o seguinte:
O melhor dos melhores no teste que fizeram irá ser líder da Cidade1, o segundo melhor será o líder da Cidade2 e assim por diante até à Cidade12, depois o décimo terceiro com melhores resultados será o sub-líder da Cidade1 e o décimo quarto será sub-líder da Cidade2 assim por diante até formarem os 12 grupos. Visto que estou entre Inteligentes todos me devem ter percebido.

3ª regra - cada cidade trabalha para si, mas semanalmente todos os líderes ou sub-líderes se reunirão para trocar informações que achem interessantes.

4ª regra - não conseguirão contactar as vossas famílias nem quem quer que seja que estiver fora do país, pois não podemos permitir fugas de informação, se querem falar com pessoas terão 49 na vossa cidade com quem falar.

5ª regra - ninguém é obrigado a ir para o País mas aceitando... não podem voltar atrás, e só o poderão abandonar quando conseguirem travar todos estes males da Humanidade.

6ª regra - existirá perto da Cidade13 uma prisão para quem faça coisas que não sejam aceites pelos líderes. Antes de alguém para ali ir, os 12 líderes terão de ter concordado com a ida. Caso existam grandes confusões para prender alguém tudo será comunicado à G20 e nós escolheremos se é preso ou não.

7ª e última regra - nesta cidade ninguém têm nomes, todos criarão um nickname e só serão chamados por esse nickname, não queremos confusões de identidades.

Bem... as regras parecem chatas, mas quando vocês começarem a fazer as vossas descobertas vão sentir-se úteis a todo a Humanidade.

Amanhã todos os que quiseres irão para o País, despeçam-se das vossas famílias e digam que vão salvar o Mundo!"

Mais hurras dominaram aquele pavilhão o País já estava prestes a ter os habitantes e o represente americano por detrás do palco já chorava de alegria.

[Na Parte IV - não percam a entrada desta gente no país! E a desistência de alguns talvez]

2 comentários:

Anónimo disse...

Keep on working, grеat job!

my blog pοst: visit

Anónimo disse...

Do уou mіnd if I quotе a few of уour
artіcles as long as I provide cгedit аnd sourсes bаcκ to yοur website?
Μy blog sitе is in the exact same area of іnterest as yours anԁ my visitors would definitely bеnefit
from a lοt of the infoгmation you prоvidе herе.
Please let mе know if this ok with you.
Cheers!

my wеb blog - v2 cigs reviews